segunda-feira, 18 de junho de 2012

Capítulo Um

Eu acho que nunca havia reparado fisicamente em você como reparei naquele dia.
Seus olhos verdes realmente me captaram . Verde já era minha cor preferida ,agora era mais que isso.
Sua pele clara , seu rosto tinha muita bochecha para um rosto tão magro, seu nariz achatadinho, deus dentões, sua boca fina , seu cabelo castanho desgrenhado e um pouco liso , e seus olhos verdes.
Eduardo olhos verdes. Eu te chamava assim em segredo, depois desse dia.
Você tem esse sorriso ridículo que eu odeio . Na época ele me conquistou, e eu nem sabia.
Estávamos brincando quando ouvimos um caminhão barulhento passar e parar no final da rua.
Todo mundo ouviu , a última casa havia sido comprada.
Descobrimos então uma nova família e uma nova criança, outro menino , com a cara emburrada e o queixo quadrado.
Mais tarde descobri sozinha que a nova família veio por que o tal menino foi expulso da outra escola por brigas, também descobri que seu nome era Renato.
No começo gostei de Renato, foi meu segundo amigo. E foi seu amigo também ..
Brincávamos nós três e era tudo bem. Bom não era sempre nós três, na maioria das vezes você passava a maior parte do tempo comigo.
Isso era ótimo , nós tínhamos nossos códigos secretos , nossa casa na árvore e o outro esconderijo secreto.
Nossos pais nunca souberam aonde era . Foram muitos bandidos a serem perseguidos , fantasmas a serem descobertos , muitos , muitos chás e pique-niques a serem engolidos , muitas bilocas perdidas e poucos sorvetes tomados.
O verão estava a todo vapor , e como todo verão sempre existe a famosa festa de aniversário de Suzana.
Eu odiava Suzana. Ela foi a primeira a aderir os ataques de Lalá pois também me odiava.
Nunca entendi o motivo do desprezo dela por mim, mas por causa dele eu criei um certo desprezo por ela.
Suzana era branca , e tinha cabelos pretos e lisos. Um sorriso perfeito e um coração do demônio.
E ela era rica. Isso mudava bastante as coisas.
Ela ia fazer onze anos , antes de Dudu ela era a mais velha da classe.
Você e até mesmo Renato com quem ela havia falado um simples oi, na semana passada haviam sido convidados para a festa. Bom , eu não.
Sua mãe te obrigou a ir a festa com Renato , por que você precisava fazer novas amizades .
Ao menos foi o que você disse , e eu acreditei.
Quando você me contou que chegou lá e viu o tamanho da festa, eu ri.
Ela tinha fama de dar as melhores festas . Você disse que ela era chata . Você tinha razão.
O que eu mais ri na história inteira foi quando você me contou , que ela havia puxado seu braço pra se sentar na mesa junto com o resto da turminha dela, e ela disse :
- Gente esse é meu amigo Dudu.-
E todos disseram oi para você, você ficou olhando feio pra Suzana que não perdendo a vez disse :
- Essa não é a melhor festa de aniversário que você já foi Dudu ? -
- Não . A melhor festa de aniversário que eu fui foi a da Amanda , Suzana , me desculpe. -
Você disse que ela ficou com cara de surpresa e depois ficou chateada e perguntou :
- O que teve de melhor na festa dela que aqui não teve ? -
- A festa da Amanda foi no Parque de diversões , estávamos só eu ela , a prima chata Lalá , o Gui , minha mãe e a Senhora Santos. Suzana , a festa da Amanda estava melhor que a sua por que ela estava lá, comigo. -
E eu nunca soube o que aconteceu depois , eu parei de ouvir depois disso. Acredito que esse deva ter sido o momento que eu percebi que estava me apaixonando por você.

                                                                           Página seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário