quinta-feira, 21 de junho de 2012

Capítulo Um

Nos próximos três dias depois que ouvi a conversa , fiquei esperando que você viesse e terminasse a nossa amizade , bom algo que nunca aconteceu.
No terceiro e último dia , eu não estava mais aguentando a angústia e resolvi fazer os atos por minhas mãos.
Fui até sua casa e quando você chegou , eu fiquei sem palavras.
Não podia fazer isso, eu não tinha coragem e nem queria que a nossa amizade acabasse.
Você percebeu meu silêncio e disse :
- O que foi ? -
- Acho que a sua mãe não gosta da nossa amizade .-
- Por que você acha isso ? -
- Ouvi nossas mães conversando de novo, três dias atrás , sua mãe disse que estava preocupada com a nossa amizade , mamãe não respondeu e logo depois a sua mãe foi embora. -
- Eu não acho que ela não goste da nossa amizade , acho que ela só está com medo.-
- Medo de quê ?-
- Medo de quando a minha família se mudar de novo, eu acho. -
- Ah.-
Até então eu não lembrava que você só ia ficar por aqui por um ano. Foi um completo choque .
Senti a alegria indo embora aos poucos, realmente mamãe estava certa , nada dura para sempre.
Tenho sérias impressões que você percebeu minha cara , mas durante um tempo tudo o que você fez foi segurar minha mão. Eu olhei para você .
- Tinha me esquecido disso. -
- Eu também, mas talvez meu pai fique mais que um ano, quem sabe?-
- É , talvez. -
- Amanda ?-
- Oi. -
- Eu nunca tive uma amiga como você. -
- Nem eu Dudu, nem eu. -
Você não soltou minha mão.
- Mamãe está me enchendo com essa bobagem de aniversário . Ela quer dar uma festa .-
- Você não quer uma festa ? -
- Na verdade , não. Ela quer chamar todos os alunos da classe, e bom, você sabe.-
- É eu sei, ela ainda não entendeu né ?-
- Acho que ela entendeu, acho que é mais por aparências. -
- Ah sim. Dudu , o que você vai fazer ? -
- Eu não sei ainda.-
Outro momento de silêncio pairou sobre nós. Você ainda não tinha soltado a minha mão.
A menina ruiva quebra o silêncio com uma palavra mágica seguida por uma interrogação :
- Sorvete ? -
O menino de olhos verdes responde :
- Sempre.-

                                                                  Página Dez

Nenhum comentário:

Postar um comentário