quarta-feira, 20 de junho de 2012

Capítulo Um

Então já havia seis meses em que eramos melhores amigos.
A temporada de outono havia começado e com ela a temporada da mais nova modalidade esportiva da nossa escola : Baiseball.
Todo ano nossa escola escolhia duas modalidades esportivas estrangeiras . Esse ano os escolhidos foram Baiseball e Dança dos anos 50/60 .
Eu de vestido de bolinhas e você de calças brancas e coladas.
Bom você estava mudando, sua voz estava começando a vacilar, e afinar de vez em quando.
E aos poucos eu fui vendo você passar a se comportar diferente , com algumas poucas mudanças.
Você deve ter crescido uns dois , ou três centímetros até aqui.
Eu nunca vou saber ao certo o que acontece com os meninos nessa época . Desse dia faltavam um mês e meio para o seu aniversário.
Sua mãe disse para minha , que agora você estava entrando em fase de crescimento por isso estava comendo mais que o dobro do que comia antes e isso a deixava bastante orgulhosa.
Eu pensei na mesma hora nas propagandas de Biotômico Fontoura, será que você estava tomando ? Minha mãe me dava, dizia que era por isso que eu era um pouco mais alta do que o resto para a minha idade.
No começo eu até era mais alta que você.
Você era um menino pequeno, então era bom que você estivesse finalmente se esticando um pouco.
Mas fui forçada a sair dos meus pensamentos e voltar a escutar a conversa entre as duas, sua mãe estava "preocupada" com a nossa amizade, e minha mãe não pode dizer nada, você tinha sido meu único amigo. Nesse dia eu não consegui dormir direito, fiquei com medo de que nossas mães cortassem a nossa amizade, elas não podiam fazer isso,nós passávamos quase todo o tempo livre juntos, eu já tinha escrito o seu nome mil vezes no meu caderno , mesmo não sabendo o porquê, mesmo você estando na fileira ao lado, eu simplismente não podia me separar de você. Isso era tão injusto.

                                                            Página nove

Nenhum comentário:

Postar um comentário