segunda-feira, 18 de junho de 2012

Capítulo Um

Quando você chegou na segunda-feira percebeu minha tristeza, sem hesitar perguntou :
- O que foi ?-
Minha família eram as únicas pessoas que sabiam da existência de Barney , e quando digo minha família , falo apenas de Papai , Mamãe e Gui.
Permaneci em silêncio por um minuto, tentando descobrir se deveria contar sobre Barney para você , ou não.
A resposta foi sim.
- Vem comigo. -
Levei você até o local aonde enterrei a caixa de Barney e lá sentamos enquanto eu explicava toda a história para você. Você não disse uma palavra sequer enquanto eu contava tudo, ficou me olhando com aqueles olhos grandes e verdes . Quando eu acabei você ainda continuou em silêncio , tudo o que fez foi me dar o meu primeiro abraço. Bom já tinha recebido abraços antes , mas foram de família.. nunca de amigos.
Eu sorri sem perceber . E você resolveu falar.
- O máximo que você pode fazer é nunca se esquecer realmente dele.-
- Como assim realmente ? -
- Bom, você não precisa ficar lembrando dele o tempo todo da sua vida ,mas as vezes ,poucas vezes .. você se lembra de tudo ,sem nenhum detalhe esquecido,mas tem que ser poucas vezes, por que quem vive de memórias é museu, e museus são tristes, não são ?-
- Quem te disse isso Dudu ? -
- Minha mãe, no dia que meu avô morreu. Nós eramos muito próximos.-
- Ah!... Sua avó está bem ? -
- Ela está doente, mas feliz, disse para mim que não falta muito para ela ver meu avô de novo.-
- Você acredita nisso ?-
- Não sei ainda, mas ela acredita.-
- Se eu morrer antes de você, você ficaria feliz em poder me encontrar lá no céu ?-
- Se eu pudesse, ficaria muito feliz Amanda. Ah é , quase me esqueço! Trouxe um presente para você.-
Ele tirou da mochila, que eu não havia notado a presença, até agora, uma bola de vidro com um menino e uma menina de mãos dadas, um com uma pulseira azul e ela com uma verde. Quando você sacode o globo, as purpurinas que estavam no final sobem e caem lentamente sobre os dois, fazendo assim uma chuva de glitter.
- Ual , é lindo. Onde conseguiu isso ?-
- Meu tio Valter viajou para os Estados Unidos e gostou muito dessas bolinhas. Ai ele entrou numa oficina aonde ensinam a fazer. Ele abriu uma loja de lembranças na cidade da vovó, e eu pedi para fazer essa pra eu poder te dar. Você gostou ?-
- Sim, mais do que isso. -
E com a felicidade retomada, um conselho para ser seguido, e um presente inesquecível, duas crianças foram brincar no jardim. Pensando bem até que eu não era ruim no Futebol.

                                                                 Página cinco.

Um comentário:

  1. Poxa Lolly tô achando o máximo... a despeito de qq opinião suspeita.. você escreve super bem... dá vontade de passar para o próximo capítulo com a máxima urgência...

    ResponderExcluir