sexta-feira, 15 de junho de 2012

Capítulo Um

Novembro , 1999

Eu tinha apenas nove anos quando te vi pela primeira vez , você se mudou para a casa da frente, pintura amarela pastel, cerquinha branca , sem muros.
Minha mãe fez uma mini cesta de boas vindas ,e toda minha família foi bem recebida em sua casa.
Era verão , você tinha onze anos .
A primeira coisa que você me disse foi :
"- Quer ver minha coleção de tazos ? -"
E eu fui. Soube mais tarde , escutando a conversa alheia de nossas mães, que seu pai havia sido enviado para nossa cidadezinha , apenas por um ano. Não entendi direito na época.
No outro dia ,na escola , houve outra surpresa , apesar de ser dois anos mais velho que o resto da turma, você foi mandado para a minha sala, houve algumas risadas de crianças maldosas , bom eu não ri.
Você logo veio e puxou uma cadeira perto da minha ,abaixou a cabeça e em silêncio ficou a manhã toda.
Quando estávamos na volta para casa, você ousou quebrar o silêncio, e ainda assim com uma voz quase inaudível, disse:
- Meu pai trabalha muito, você sabe. Mas por causa do trabalho dele , nós nos mudamos muito, o maior tempo que ficamos em uma cidade foi quando eu tinha cinco anos , até meus sete anos. Por isso sou um pouco atrasado na escola, sabia ? -
E fez-se o silêncio, após alguns minutos eu pude dizer :
- Então você não tem amigos ? - Ele olhou para mim com uma expressão de surpresa, e depois riu.
- Sim , os amigos que eu fiz , me escrevem cartas e cartões , e eu e minha mãe escrevemos para eles também .-
- Ontem eu ouvi sua mamãe conversando com a minha  mamãe, ela disse que vocês vão ficar por um ano ,- Agora sim eu tinha entedido
 - Então , se nós nos tornacemos amigos , e você fosse embora, você me escreveria cartas ? -
- Sim , se nos tornacemos amigos . -
Então parei , no meio da rua, dei meu dedo minimo para você e perguntei :
- Você gostaria de ser meu amigo ? - Você traçou seu dedo minimo no meu , e respondeu
- SIM .-
Então soltamos nossos dedos e fomos embora , eu cantava A Dona Aranha e você me acompanhava, quando chegamos até a frente de nossas casas você sorriu, eu sorri de volta .
- Vamos brincar de tazo hoje a tarde ? - Você disse .
- Eu não sei brincar disso ! - Tazo ,era coisa de menino , menina brincava de boneca .
 - Eu te ensino .-
Você deu as costas e foi embora .

                                                                       Página Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário