sexta-feira, 15 de junho de 2012

Capítulo Um

A tarde quando fomos brincar, você realmente me ensinou como jogar tazos , biloca e brincar de super herói. Eu me sentia um tanto especial porque nenhuma menina sabia brincar como um menino,bom nenhuma menina da minha cidade sabia. No final da tarde, quando estávamos exaustos de tanto brincar , no quintal da minha casa, pois a sua estava em mudanças e arrumações, eu peguei a maquininha de fazer sorvetes que havia ganhado da minha avó no natal passado e e fiz um sorvete de morango para nós , minha mãe colocou a calda de sorvete de morango e algumas guloseimas para tudo ficar melhor , e funcionou.
- Eu nunca tinha visto máquina de criança fazer sorvete antes, sabia ? -
- Aqui os meninos nunca tomam sorvete da máquina com as meninas , e eu nunca tomo sorvete com ninguém , eu não tenho amigos, você é meu primeiro, sabia ? -
E foi ai que você me olhou pela primeira vez prestando atenção , eu senti que não devia ter falado , pois agora você não iria mais querer ser meu amigo. Sua visão era de uma garota magrela de mais, com algumas poucas sardas loiras do rosto , cabelos longos , em um tom entre o ruivo e o loiro, trançado da raiz até as pontas , shorts verde limão e uma blusinha branca lisa de mangas curtas ,nos pés um all-star preto, velho com meia de bichinhos por de baixo e, ah meus óculos de grau redondinhos .
Magricela, único cabelo ruivo da escola, corpo branco de mais , sardas , óculos redondinho .
Jeito estranho , manias esquisitas e hobbies particulares .Ninguém queria ser meu amigo , eu era a criança alienígena . Você percebeu isso , mas não disse nada em relação a isso, ao invés disse :
- Por que esses garotos não tomam o sorvete das meninas , se ele é tão bom ? Eles são malucos ! -
- Talvez o delas não seja gostoso, eu não sei..-
- Bom então tive sorte de tomar um gostoso, nunca vou rejeitar um sorvete seu Amanda.Quem te ensinou a fazer isso ?-
-Minha avó tinha uma máquina antiga e quando chegou o natal ela me deu essa que é de criança , ela leu o livrinho de receitas que veio com a máquina pra mim e disse como fazer um bom sorvete.. Ela dizia que um sorvete gostoso é o melhor remédio para quando a gente está triste. Ela está no céu agora , ela tá no céu há quatro meses , desde então eu tomo sorvete todos os dias.-
- Sinto muito por sua avó . Bom então , a partir de hoje , até quando você se sentir feliz de novo, eu também vou tomar sorvete todos os dias .-
Eu realmente me espantei com a frase .
- Por que você faria isso ? -  Você riu da minha cara , eu fiquei brava , e ai você disse :
- Por que somos amigos , é isso que amigos fazem .
 " - DUDUUU , AMANDA VENHAM PARA A COZINHA - "
Nos levantamos e batemos aposta de quem chegaria primeiro , eu ganhei.
Mamãe disse :
- Eduardo sua mãe está dizendo que está na hora de ir para casa , tá bom querido ? -
- Sim Senhora Santos -
- Me chame de Andréia , Dudu.-
- Sim Senhora Andréia ! -
- Não, Dudu , só Andréia ..-
Todos nós rimos . Você foi embora e eu fui até o portão com você , você me estendeu o dedinho e disse :
- Amigos , viu ? -
Eu agarrei seu dedinho no meu , sorrindo eu disse :
-Até amanhã, Dudu! -
E cada um entrou na sua casa . Mamãe contou a papai que eu havia brincado com alguém e os dois riram muito. Nunca ninguém tinha ido brincar comigo em casa , esse foi o melhor dia da minha vida, ao menos era o que eu pensava no dia.

                                                                     Página dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário